© 2017 por BioPolpa - Projetos de Equipamentos e Produtos em Polpa Moldada 

O que é polpa moldada?

     É um produto que tem como principal objetivo, proteger outros na armazenagem, transporte e disposição final sendo utilizado como bandeja ou calço com algumas exceções é basicamente localizado entre a caixa e o produto.

Suas principais características são leveza, flexibilidade, resistência mecânica, empilhabilidade, associadas a ótimo acolchoamento. Quando exposta a impactos em testes físicos como quedas, vibrações e outros apresentam boa curva de desaceleração e mantém a unidade do produto não se desintegrando.

     A matéria prima básica é formada por aparas de papel, de jornais, revistas, caixas e outros sendo estas desagregadas basicamente com água e agitação mecânica a uma consistência média de 3%. As quantidades de aparas são determinadas mediante solicitação de proteção do produto, sendo que vão de 100% fibras curtas até 100% de fibras longas associadas a variação de espessura para flexibilidade e rigidez. Pela sua composição apresenta-se como produto ecologicamente correto sendo reciclável e biodegradável.

     Sua moldagem é feita a vácuo sobre ferramentas com perfis previamente definidos que visam basicamente proteção do produto e respaldo dimensional. Nestas ferramentas molda-se o produto em polpa de celulose levando-o a uma consistência de aproximadamente de 25% através de drenagem de partes da água. Depois é transferida a uma câmara de secagem onde se obtem o produto final. Alguns produtos recebem após a secagem uma prensagem a quente e também cortes de borda visando definição dimensional e estética.

Vantagens

  • Proteção - Maior absorção de choques e vibrações para o seu produto;

  • Baixo custo - Redução de mão de obra na produção;

  • Economia de espaço - Encaixáveis e empilháveis;

  • Ecologicamente corretos - Biodegradáveis e recicláveis;

  • Design personalizado - Projetados para produzir suas necessidades.

Aplicação

Armazenamento
Transporte
Segurança